segunda-feira, 21 de julho de 2014

A luta contra a balança



Abandonei o meu blog!!! que saudades de escrever nesse espaço :) Vou tentar aos poucos atualizá-lo.
Faz um ano e meio que minha vida está muito mais agitada, mas do jeito que eu sempre quis.
Mas vamos abrir o assunto:
Faz uns dois anos que o meu peso só aumenta...é tanta correria que só percebi quando comecei a perder roupa e fingia que estava tudo bem.
Até que um dia, mais especificamente dia 1º de julho, fui a endocrinologista e resolvi encarar o problema de frente. Agora não tem mais escapatória e comecei a reeducação alimentar.
A minha primeira pesagem foi na consulta e estava com 66 quilos (detalhe importante: tenho 1,52 m de altura)... o IMC estava em 33. Fizemos um trato e tenho que perder 10 quilos.
Segundo a Dra é possível perde-los até dezembro. Já comecei a dieta que ela me passou ... são 1100 calorias que posso ingerir durante o dia e tem que ser bem distribuído.
Nesses 20 dias não dei nenhuma escorregada, anoto tudo e faço a distribuição certinha. As vezes me dá fome, tomo água e me alimento de 3 em e 3 horas.
Café da manhã - 1 xícara de café com leite desnatado e 5 gotinhas de adoçante
3 torradas light, as vezes 2;
Lanche da manhã: iogurte desnatado ou maça ou barrinha
Almoço: 3 colheres de sopa de arroz integral, uma concha bem pequena de feijão, salada e legumes a vontade e uma carne magra;
lanche da tarde: uma fruta ou barrinha ou chá
Jantar: 3 colheres de arroz integral, salada e um bife grelhado.
ceia: chá ou uma fruta
Ontem me pesei e estava com 63,8!!!
Quando temos determinação, tudo fica mais fácil. Estou muito feliz e continuarei a minha reeducação alimentar.

Pessoal acredite, tenha foco... a gente chega lá :)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Correria!!!

Boa tarde a todos os meus leitores!

Gente... estou afastada do blog por falta de tempo. Infelizmente está difícil conciliar 12 horas de trabalho diário + filhos + casa + marido... nessa ordem mesmo. Tadinho do meu marido :(

Mas não quero abandonar esse espaço. Logo volto a atividade.

Nemastê!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Benefícios do Chá Verde


O Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia Sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do chá preto.
 Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia Sinensis. Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior freqüência no ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista, quanto às propriedades anti-oxidantes do cha verde a ela atribuídas.

A preparação do cha verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.

A prevenção de câncer promovida pelo chá verde é atribuída aos flavonóides e às catequinas, que têm a capacidade de bloquear as alterações celulares que originam os tumores. Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, já que os estudos associam o consumo diário deste chá a uma diminuição dos níveis sangüíneos de LDL, que é a fração ruim do colesterol, e à melhora das condições das artérias.

Estudos recentes também descobriram que o cha verde em creme melhora o sistema de defesa das células contra os raios ultravioleta do tipo B. Ao reduzir a inflamação causada por essa radiação, aumentaria a proteção contra o câncer de pele. Além disso, a planta do chá verde (Camellia sinensis) é rica em tanino, que também possui propriedades anti-sépticas e adstringentes, podendo ser indicada para limpeza de peles oleosas.


Fonte:http://www.chaverde.org/

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Água

Se você quer uma ajuda para se livrar de alguns quilos, aqui vai uma valiosa dica: Beba muita água!! Especialistas da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos revelam que quem bebe 2 copos de água antes (entre uma e meia hora antes) de cada refeição come menos e consequentemente elimina mais quilos. Segundo o estudo ao tomarmos água, a leptina e o PYY, dois hormônios envolvidos no controle da saciedade, são liberados pelo estômago. A leptina atua no próprio estômago, enquanto o PYY é produzido no momento em que a água chega ao intestino. São eles os responsáveis por enviar a mensagem de que estamos satisfeitos ao cérebro. Ao receber essa informação, a massa cinzenta se contentará com pratos menos fartos. Outras funções importantes que a ingestão da água proporciona: - Transportadora de produtos indesejáveis que são eliminados pelos rins; - Regula a temperatura corporal; - Previne a celulite e deixa a pele mais bonita. - Mantém o tônus da pele; - Evita o aspecto murcho e olheiras; Dicas para você ingerir mais água: - Deixe sempre uma garrafinha na mesa do escritório, na sala de aula, no carro, etc; - Se você tem o hábito de beber durante as refeições, opte pela água, apenas não extrapole na quantidade para que não prejudique o processo de digestão; - Observe sempre a cor da urina, quanto mais escura e concentrada, maior a necessidade de se tomar água; - Não espere sentir sede, pois isso já indica que você está desidratando. Fonte Cyberdiet

terça-feira, 17 de abril de 2012

Help

Não estou conseguindo emagrecer!!! ando bem desanimada com dietas! como é difícil encarar e conseguir resultados, pelo menos pra mim. Acho que o meu metabolismo está em ritmo de tartaruga. Há tempos que não consigo chegar no meu peso ideal. Hoje tenho 60 kg, o ideal é 50 até 52 kg para a minha altura 1,52 !!! Já fiz regime com remédios, deu muito certo, mas depois voltou tudo!! :( Eu sei que temos que emagrecer na cabeça e ter a reeducação alimentar e exercícios como objetivo para se manter no peso. Amigas falam "...ah vc não adquiriu esse peso de ontem pra hoje então não queira perdê-lo tão rápido"... também tenho essa consciência que tem que ser aos poucos!!! mas puxa vida não consigo perder nada vezes nada!!! Quero fazer um pacto com vocês leitores do meu blog. Vou seguir a dieta da minha nutricionista e colocar as fotos do antes e depois e o que eu comi, não sei se toda vez vou conseguir, mas um resumo ou algo parecido vou colocar aqui. Amanhã de manhã vou me pesar e colocar o início de tudo. Então vejam vcs amanhã eu começo de novo e todos os dias vou me pesar!!! sim...todos os dias...quero ver se assim me comprometendo com vocês tenho um incentivo. Quem quiser vem comigo!!! Ah no meu outro blog ( Mulher Moderna na rede) que também fiquei um tempão fora falei sobre o Victoza... pois é gente eu não continuei o diário do Victoza porque passei muito mal e tive que suspender a medicação. Nosssaaaa esse Victoza é uma bomba, pelo menos pra mim foi!!! me senti muito mal e não vi resultado nenhum, não emagreci nenhum grama sequer :(

Eu volteiiiii.....

Depois de tanto tempo sem teclar absolutamente nada, resolvi colocar a mão na massa e voltar para esse meu cantinho que amo tanto. A correria, trabalho, filhos e tudo que uma vida moderna nos proporciona fez com que eu me ausentasse por um período gigantesco. Quero pedir desculpas a todos que me leem. Mas daqui pra frente, apesar da correria, quero trazer várias coisas bacanas pra esse blog.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Horário de Verão





horário de verão 2011 começará a partir de 0h do dia 16 de outubro de 2011.

Portanto no sábado dia 15 de Outubro quando for deitar adiante o seu relógio em 1hora porque, quando você acordar no domingo 16, já é o novo horário.

Consequentemente quando for no dia 18 de fevereiro, sábado, faça o inverso, atrase seu relógio em 1h, pois quando você acordar no domingo dia 19 de fevereiro de 2012, o horário já voltou ao normal.