sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Chá de Casca de Nozes

O chá de cascas moidas de nozes comum nos Estados de SP, RS, PR, SC, quando usadas corretamente tem propriedades de cura das seguintes doenças:Câncer do seio, estômago, pulmões, ovários, útero e outros.Só não cura se a doença estiver em fase terminal.
O chá elimina o excesso de colesterol, dissolve coágulos no sangue, placas de gordura e cura trombose.Desobstrui artérias bloqueadas, evitando ponte de safena.
Cura qualquer problema cardiaco; pressão alta, tonturas, insônia, bronquite asmática, doenças respiratórias, enxaqueca, sinusite e problemas do sistema nervoso.
Cura fígado, hepatite, diabete, úlceras, gastrite, intestino preso, infecções nos rins, nos ovários, na bexiga, feridas no útero e corrimentos.
É eficaz na cura do mal de chagas, dores na coluna, nas juntas do corpo, reumatismo no sangue e outros; envenenamento por agrotóxico, alergias, feridas de difícil cicatrização, varicosas, flebite, efizema pulmonar, anemias, cirrose hepática, mal de Parkinson, próstata e doenças mentais e nervosas.
Comentário: elimina do sangue a nicotina do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas.Sangue limpo nas artérias é saúde no corpo.
Existem pessoas que parecem gordas mas na realidade estão inchadas por causa de alguma doença, e, com o uso do chá, emagrecem ficando mais elegantes, e, outras, muito magras, ganham peso, ficando mais elegantes também.
Há uns 10 anos que venho ensinando o uso do chá de casca de nozes moídas, para as mais variadas doenças sempre com ótimos resultados e sem efeitos colaterias, mesmo em crianças de um ano. Mulheres grávidas podem tomar o chá durante uns 25 dias, sangue da mãe é o sangue da criança. O chá de nozes é 100% natural, não tem contra-indicaçã o e nunca falhou para aqueles que o fazem e usam como recomendado. Não tem dieta na comida, as pessoas podem comer aquilo que gostam moderadamente, não abusar durante o uso do chá, não fumar e não tomar bebidas alcoólicas.

Como preparar o chá e uso: escolher as cascas das nozes, bem limpos, moer as mesmas; o pó, uma colher de sopa rasa do pó em 2 litros de água. Levar ao fogo e ferver durante 1 minuto, assim se tiver algum micróbio será eliminado - tirar do fogo e deixar em infusão, sem coar.
O chá deve ser tomado bem ralinho e sem açúcar.
Substituindo a água, tomar pelo menos 2 litros por dia, se durante o dia, por ficar sem infusões, ficar mais forte ( cor mais escura ), acrescentar e diluir com água fervida, fria ou quente.
Pode ser usado de um dia para o outro e quando a cor estiver bem clarinha pelo acréscimo de água.
Jogar fora e fazer novo chá.
Tomar chá ao deitar-se, em jejum, ao levantar-se e a qualquer hora do dia.
Quanto mais tomar, melhor o resultado.
Nos primeiros dias,aos que tem problema de estômago e intestino pode dar diarréia, não se preocupe,é sinal que a cura esta se processando.
Não ligar para outra reação, é diurético, tem muitas propriedades medicinais e faz efeito rápido em todas doenças.
Nos casos mais graves e crônicos, usar durante 60 dias, mas todos deviam tomar durante 30 dias para purificar o sangue e para prevenir e curar outras doenças.
O segredo de nossa saúde está no sangue limpo e todas as nossas glândulas bem sadias.
Para crianças que sofrem feridas, brotoejas, assaduras ou qualquer outras anomalias dar o chá mais fraco, com um pouco de açúcar no copo ou na mamadeira, a vontade, até sarar.
É recomendado lavar as feridas com chá mais forte, mas tomar fraco e bastante.
Nota: Pessoas que estão tomando remédios, insulina, etc... controlar a melhora do estado de saúde, e, quando restabelecer, consultar seu médico sobre o uso ou não dos remédios.

Ao deixar de tomar remédios é recomendado tomar o "chá de cascas moídas de nozes", por um período, para prevenção e garantia de curas conseguidas com o tratamento.


Pe. Pedro Graus

66 comentários:

  1. Boa Tarde, Pe Pedro Graus,
    Preliminarmente quero agradecer-lhe muitíssimo pelo artigo, é maravilhoso ter esperança de cura para muitos males, farei uso imediatamente do chá, indicarei para todos que conheço, pois, "ter conhecimento e não usar é o mesmo que ter uma semente e não plantar."Mas, tenho uma dúvida, por favor peço a gentileza de esclarecer, como triturar as cascas de nozes?,e necessário torrá-las antes de triturar?. Aguardo sua preciosa resposta. Ivete Marques.
    E-mail: advogadamarques@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua pergunta ja foi respondida Ive?? Tbm tenho essa duvida

      Excluir
  2. Olá, sou super adepta de chá e andando à procura de novos chás pela internet encontrei o seu post e fiquei muito interessada mas também tenho a dúvida do "ive makrs", como posso moer as cascas de nozes? agradeço resposta também ; e-mail: onedayyouwillseemetherereigning@live.com.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Ricardo. Vc pode encontrar o Pó das cascas em qualquer loja de produtos naturais. Tive uma trombose e estou fazendo o uso do chá. Me sinto super bem, como se nunca tivesse tido trombose. Vale A pena, e muito, tomar esse chá...

      Excluir
    2. eu já compro as casca de nozes nas casas de produtos naturai , elas já vem no ponto para moer no liquidificador, espero ter ajudado , meu nom é Fatima

      Excluir
  3. irani pq nao pode fumar durante o tratamento ? faz mal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava já há 2 semanas sem fumar porém esse chá aumentou minha ansia pelo cigarro ,e acabei fumando 1 cigarro depois desse tempo todo sem fumar ,e faz 2 dias que estou tomando o chá será que fará algum mal já que fumei sem saber que seria uma umas das observações que não era pra fuma por favor me respondam pq fiquei muito preocupada com oque pode me acontece apois isso é se poderia continuar tomando o cha

      Excluir
  4. gostaria de saber pq nao pode fumar enquanto estiver tomando o cha de nozes ? faz algum mal?

    ResponderExcluir
  5. quero saber se funar durante o tradamento faz algum mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fumar fosse saudavel nao seria pedido para nao fumar neh Irani.....

      Excluir
  6. gostaria de saber se é preciso torrar as cascas e depois tritura-las? qual o melhor procedimento para fazer o cha, pois tenho uma filha de 5 anos com colesterol alto e necessito muito saber como fazer este cha!
    Couto.josieli@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. se triturarmos a casca e guardar em um vidro, ela irá oxidar? ou podemos deixar guardada triturada? obrigada contato: bugraaa_LP@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá obrigado pelo seu trabalho disseram para eu fazer o chá com a casca de noz mesmo inteira e com açúcar misturado terá o mesmo resultado !??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que o resultado será bastante semelhante,porque a matéria prima é ,exactamente a mesma.Possivelmente moída terá efeito mais rápido na fervura,pelo que eu deixo fervendo por volta de 15 minutos.
      Se o meu raciocinio fizer sentido,deixo a dica.

      Excluir
  9. gostaria de saber onde compra as cascas de nozes?

    ResponderExcluir
  10. colega Bete, compras as nozes e usas as cascas dahhhhh!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa tem muita gente burra pah!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa tem muita gente burra pah!

      Excluir
    3. Que feio chamar as pessoas de burra, ela está certa, ñ precisa comprar as nozes, vendem as casacas!


      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Fazer o chá sem moer faz o mesmo efeito ou precisar ser triturado?

    ResponderExcluir
  12. Tb gostaria de saber se o chá só faz efeito com as cascas em pó, ou pode ser somente com elas bem quebradas??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Como moer as cascas que bem sabemos são muito duras ?
    dimucamanuel@gmail.com.

    ResponderExcluir
  14. OLÁ... BOM DIA GENTE AMIGA UMA DICA! PARA NÃO DANIFICAR O COPO DO SEU LIQUIDIFICADOR, VC FAZ O SEGUINTE:

    1 - APÓS LAVAR TODOS NOZES INTEIROS AINDA, DEIXE SECAR NUMA PENEIRA AO SOL;
    2 - JÁ SECAS COMEÇEM A QUEBRAREM E TIRAR SUAS AMÊNDOAS PARA DEPOIS COMEREM;
    3 - ATES DE COLOCAR AS CASCAS NO LIQUIDIFICADOR, QUÉM NÃO TEM MILÃO PARA QUEBRALAS EM PEDACINHOS, VAI PEGAR UM PANO COLOCAR VÁRIAS CASCAS DENTRO E BATE COM UM BARTELO ATÉ FICAR UMA FARINHA GROSSA, QUANDO TIVEREM BEM TRITURADOS VC COLOCA NO LIQUIDIFICAR E BATE PARA FAZER A FARINHA IDEAL FININHA;
    4 - DEPOIS É SÓ FAZER O CHÁ...COM DUAS COLHERES DE CHÁ PEQUENAS, COAR E TOMAR DURANTE 30 DIAS PARA FAZER OS DEVIDOS EFEITOS PROMETIDOS.

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO, VOU FAZER USO DO CHÁ E DE POIS COMENTAREI.

    ResponderExcluir
  16. Gente me desculpe, andei muiittoo tempo afastada do blog pois estou absolutamente sem tempo. Gostaria de esclarecer que esse texto não é meu e as dicas são do Padre Pedro Graus! Quanto a moer a casca, acredito que a melhor forma é a dica de Ri Sassá O Amigo de Fé.
    Agradeço a todos pela leitura. Um gde abraço!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, gostaria de saber qual o tipo de noz, já que aqui no RS, temos um tipo nativo, pode ser? o tem q ser aquela importada?
    Att
    Irene Cordeiro

    ResponderExcluir
  18. ja nao sei mais oque fazer pra perder peso vou tomar ese agora

    ResponderExcluir
  19. Eu sei que a casca verde da noz tambem é boa mas não sei para que é utilizada

    ResponderExcluir
  20. que toma remedio de pressao tenhe que parar de tomar? grata mery

    ResponderExcluir
  21. A casca é da fruta ou do pé??e como posso moer as cascas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo a casca e da fruta e Vc pode comprar já preparada para o consumo comprei pelo mercado livre

      Excluir
    2. Eduardo a casca e da fruta e Vc pode comprar já preparada para o consumo comprei pelo mercado livre

      Excluir
    3. Bom dia amigos. Meu nome é Francisco, sou de Belém do Pará, e faço uso do chá de noz pecan, e já obtive resultados excelentes. Recomendo tomar o chá como água, ou seja substituir a água pelo chá durante dois meses, e aí vcs. verão o resultado.

      Excluir
  22. Gostaria de saber SE O CHA DE NOZ E A MESMA NOZ QUE COMEMOS NO NATAL OU SO A PECAN QUE SERVE PARA FAZER ESSE CHÁ

    ResponderExcluir
  23. Vi tanto tipo de noz que fiquei confusa,dizem que so a noz Pecan que serve para fazer o cha´isso e verdade,por favor aguardo resposta

    ResponderExcluir
  24. Olá! Quem aqui já teve resultados positivos com o uso desse chá? Por favor me respondam, preciso saber para fazer o uso dele com mais fé. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu nome é Ricardo. Vc pode encontrar o Pó das cascas em qualquer loja de produtos naturais. Tive uma trombose e estou fazendo o uso do chá. Me sinto super bem, como se nunca tivesse tido trombose. Vale A pena, e muito, tomar esse chá... E-mail: rcunharadio@yahoo.com.br

      Excluir
  25. gostaria de saber se esse faz menstruar outra vez após dois anos tenho 56 anos

    ResponderExcluir
  26. we are processors and suppliers of Soapnut shells
    we supply at Euro 1 per Kilo FOB Chennai India
    Price is for Bulk orders with Bulk Packing
    However, we will supply small quantities also
    we supply cotton bags also for washing machine
    www.archanaexports.net
    archanaexports@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Começo a fazer uso hoje, depois comento.

    ResponderExcluir
  28. Tenho diabetes melitus e tomo medicamentos para tal, assim como tenho HPB hipertrofia benigna da próstata, será que não terá problemas eu tomar esse cha, se minha glicose baixar demais.

    ResponderExcluir
  29. pessoas abaixo do peso é prejudicial tomar cha de casca de nozes?

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal estou com uma dúvida o artigo aqui que fala sobre a Nozes é a mesma Nozes Pecã? por favor se alguém puder me ajudar seri muito grata!

    ResponderExcluir
  31. Sim. Noz pecan, noz da Índia, noz verde da Índia, nogueira verde, nogueira da Índia. Tudo se refere à mesma árvore, portanto, o mesmo fruto e a mesma casca.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde! Quem amamenta pode tomar esse chá?

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde! Quem amamenta pode tomar esse chá?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia a todos, a casca da nozes é tudo isso que foi dito mesmo e mais estou fazendo o chá e passando no cabelo e está escurecendo meu cabelo, mais um efeito desta ABENÇOADA FRUTA.

    ResponderExcluir
  35. E possivel conseguir sementes germinaveis desta plants. Onde?

    ResponderExcluir
  36. E possivel conseguir sementes germinaveis desta plants. Onde?

    ResponderExcluir
  37. E possivel conseguir sementes germinaveis desta plants. Onde?

    ResponderExcluir
  38. E possivel conseguir sementes germinaveis desta plants. Onde?

    ResponderExcluir
  39. E possivel conseguir sementes germinaveis desta plants. Onde?

    ResponderExcluir
  40. Quero saber si grávida pode tomar a noz pecan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!Também queria saber se mulheres grávidas podem fazer uso do cha

      Excluir
  41. Mas o Padre diz que só servem as nozes Pecan! Não vendem com a casca! Aqui no RJ não tem em lojas de produtos naturais. Pode me dizer uma loja que vende? Agradeço.

    ResponderExcluir


  42. Oi, eu me pergunto por que as pessoas ainda não acreditam que raízes e ervas são muito
    Essencial e frutífera

    Em aspectos diferentes, especialmente quando você não consegue conceber e ter filhos. Eu
    Sou uma testemunha viva

    Porque tentei tudo o que pude estar grávida, mas tudo em vão, até eu
    Contatou DR Egbe, quem

    Me deu algumas raízes e xarope de ervas e me disse quando fazer sexo com minha
    Homem. Perdi meu

    Fluxo menstrual dentro de um curto período de tomá-lo, e o médico confirmou
    Que estou grávida.
    Estou muito feliz em dizer ao mundo que sou mãe de um bebê saltando
    Garoto, entre em contato com ele para o seu

    Testemunho próprio sobre: dregbedcaster@gmail.com ou
    Tel: OU o que ele lhe chama +2348077620669

    ResponderExcluir
  43. Por gentileza me responde se mulher que amamenta pode tomar o chá da casca de nozes

    ResponderExcluir

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...