terça-feira, 9 de novembro de 2010

Massagem modeladora caseira

Saiba o que é preciso para fazer uma massagem em casa
Por Simone Ota

Para fazer esta massagem, você vai precisar de um cosmético que facilite o deslizamento das mãos (de preferência, um creme lipolítico, ou seja, que ajuda a dissolver os nódulos de gordura) e muita, muita força. “As manobras são vigorosas, a ponto de deixar a área tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Só assim vai conseguir agilizar a penetração do produto, amolecer a gordura e facilitar a queima”, explica a fisioterapeuta Mariana Ferraz. Como os movimentos são fortes, evite regiões com varizes.

Cintura de pilão
Passe o creme na barriga, envolva a cintura com o braço e puxe bem forte com a mão, da lateral do corpo em direção ao umbigo, como se quisesse marcá-la.

Rolo compressor
Após espalhar o creme, massageie com força toda a extensão da coxa, dos joelhos em direção à virilha. As mãos ficam fechadas. Imagine que está tentando “quebrar” a gordura com a dobra dos dedos.
Ataque a pochete
Com as duas mãos fechadas e movimentos vigorosos, empurre a gordura acumulada na barriga de baixo para cima.

Bons companheiros
Além de facilitar o deslizamento das mãos nas massagens modeladora e drenante, os cremes anticelulite reduzem o inchaço, ativam a circulação sanguínea e ajudam a dissolver os nódulos de gordura.
Veja as sugestões: Phyto Mince Creme Réductrice Anti Cellulite, Anna Pegova. Elaborado com cafeína, DMAE e colágeno, combate a inflamação das células de gordura, hidrata e dá mais firmeza à pele.Fluido Dinamizante, Kendra. Spray à base de nicotinato de metila, um potente vasodilatador que favorece a circulação e a eliminação das toxinas.Celulan, Farmaervas. É rico em extratos marinhos e botânicos que nutrem e melhoram a oxigenação das células.Cellu Light, Germaine de Capuccini. A substância kephaslim presente na fórmula tem duas funções: dissolver a gordura e evitar que ela se acumule.Cellu Light, Germaine de Capuccini. A substância kephaslim presente na fórmula tem duas funções: dissolver a gordura e evitar que ela se acumule.

2 comentários:

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...