segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vamos praticar o bem?


Hoje em especial, segunda-feira...começo de semana...fim de ano, aquela carga toda... quero falar para os leitores do meu blog como é bom ser do bem!!!! é aquela coisa né...gentileza gera gentileza e praticar o bem só nos traz benefícios. Em primeiro lugar vamos nos respeitar, fazendo coisas que gostamos e não impostas pelos outros, nos alimentando direito, dormindo corretamente, tendo pensamentos positivos; outro ponto muito importante é agradecer a Deus todos os dias pelo que somos, pelos filhos, marido, pelos amigos, pela saúde, pelo trabalho e tudo de bom que temos nessa vida.

Existem algumas coisas que você deve fazer na vida. Uma delas: Deixe que as pessoas que você ama saibam o quanto são especiais para você.

O ser humano ainda desperdiça muita energia em brigas, discussões ou impasses bobos. Algumas pessoas fazem isso exatamente por terem muita energia e não saberem onde focar. Se você é assim experimente focar essa força toda em causas mais nobres. Descubra um interesse e lute por uma causa que vá ajudar alguém. Pra isso sim, ajudar, vale colocar sua garra .

Pare de rotular as pessoas como negras, gordas, calvos, velhos e etc. Basta de discriminar por classes sociais, sexo ou religião. A partir de hoje, vamos respeitar todas as diferenças. Somos todos seres-humanos e o que nos difere é nosso caráter e postura. Conheça as pessoas antes de criar pré-conceitos sobre elas.

Não adianta de nada você procurar seus familiares só quando você precisa. Cultive suas amizades e regue seus relacionamentos com visitas, atenção e carinho. As vezes uma simples ligação, carta ou email realmente pessoal faz a diferença e te torna uma pessoa ainda mais querida.

Seja gentil com as pessoas. Diga as palavrinhas mágicas: Bom dia, Boa Tarde, Boa noite, obrigada...de nada, desculpe.

Elogie quando puder!!!Mesmo na correria do dia, nós não podemos esquecer-nos do elogio! Ele é muito importante para motivar e fazer as pessoas sentirem que têm valor. Elogie quem merece e incentive-o a continuar dando o melhor de si. Não custa nada e vale como um presente, elogie.

Você não precisa usar a buzina com tanta gana. Se a intenção é irritar o motorista a frente, ok, vai dar certo. Mas se você age com o pensamento do bem, pense bem antes de dar uma buzinada mais exagerada. É pouco, mas é uma forma de respeitar o próximo.

Nem sempre dá pra entender, mas realmente tem gente que está com mais pressa que você. As vezes por bons motivos e as vezes por pura vontade de correr. Tudo bem o farol alto ou a buzina mal educada. Respire fundo e deixe o apressado correr. Cada um segue seu caminho e no ritmo que escolheu.

Compartilhe o conhecimento!!Hoje em dia é ainda mais fácil praticar essa troca. Emails, blog, comunidades ou mesmo pessoalmente, claro. Compartilhe suas mais complexas experiências ou mesmo simples aprendizados. Você pode ajudar com pequenos gestos e pequenas dicas que compartilhar em diferentes assuntos. Compartilhe conhecimento também!


e Sorria sempre.... pois o sorriso sincero é uma forma de dizer a minha alma abençoa a sua alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...