segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sacolinha de jornal para colocar o lixo

Pessoal olha que idéia legal!!! recebi um e-mail da Fly Leozinha e achei o máximo essa sacolinha de jornal.


Excelente esta dica para substituir a sacolinha plástica nas latinhas de lixo: o saquinho de jornal, feito a partir de uma dobradura de um copinho, usando a técnica de origami.
A ideia é da Martha Maria Lopes Pontes, compartilhada gentilmente pela Monique Futscher, em nosso grupo de discussão Futuro do Presente. Segundo a Martha, é muito fácil e rápido fazer uma dobradura destas. Pode ser confeccionada em cerca de 20 segundos, com folhas de jornal, e eu arriscaria dizer que qualquer folha de papel grande pode ser transformada neste “copo”, para forrar os lixinhos de pia e banheiro.
Basta usar uma, duas ou até três folhas de jornal (ou de outro papel) juntas, para que o saquinho fique mais resistente. A Martha ensina como fazer o “copo”, usando a técnica do origami. Vamos aprender?



Como fazer:
Faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca, e assim terá um quadrado.
Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo.
Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
Vire a dobradura e, novamente, dobre a ponta da direita até a lateral esquerda
Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!
Muito fácil e rápido. Então, para quem questiona sobre onde colocar o lixo, está aí uma opção para substituir as sacolinhas plásticas. Adorei!

2 comentários:

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...