segunda-feira, 8 de junho de 2009

Manchas de Maquiagem

Na hora de vestir a roupa você acidentalmente encostou a blusa no rosto maquiado e a peça ficou manchada... hummmm e agora?
Não se desespere, mas também não deixe a mancha dormir no tecido. Qualquer tipo de mancha sai com facilidade se for tratada imediatamente.
Antes de utilizar qualquer uma das sugestões abaixo teste primeiramente o produto numa parte escondida do tecido, para que não se tenha surpresas desagradáveis.

Pó facial e base: retira-se com vinagre branco. Se o tecido for de seda, faça a limpeza com água oxigenada de 20 volumes.

Blush: Retire com álcool puro. Se a mancha estiver rebelde, passe um algodão embebido em éter, deixe atuar uns minutos e repasse um pano úmido.

Batom: Aplique removedor não inflamável ( tipo benzina) no avesso do tecido.
Ponha toalhas de papel ou tecido embaixo da área manchada.
Se não sair totalmente, use um produto para pré-lavagem e enxague.
Se ainda não funcionar, esfregue a área manchada com detergente líquido (aquele de lavar louça) e lave com água morna.

Desodorante: ( não é maquiagem mas vale a dica)
Pegue uma esponja bem limpa, umedeça-a com água oxigenada e esfregue na parte manchada do tecido.
Depois de alguns segundos lave normalmente com água e sabão em pó.
Despejar sobre a região uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Deixe a peça por meia hora antes de lavar a roupa, depois deste tempo lave normalmente.

3 comentários:

  1. Bom dia Minina!!
    Taí, dicas essenciais para não deixar a Diva nervosa!!
    Valeu muito!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana tudo bem,bom gostei das dicas é super fa´cil se livrar de algumas manchas né.....adorei o blog tambem tenho um com dicas de tudo pro dia-a-dia ,aguardo sua visita e se gostar me siga tambem...bjinhosssss

    ResponderExcluir

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...