sexta-feira, 22 de maio de 2009

Fly Babies Brasil

A mulher moderna tem pouco tempo para deixar a casa impecável, ainda mais se tiver filhos. São tantas coisas que ocupam o nosso precioso tempo que muitas vezes não temos tempo de fazer absolutamente nada.
Acordar, tomar banho, tomar café, deixar as coisas em ordem para que a assistente que ficará em casa ajude a andar com a rotina, cardápio da semana (almoço e jantar), dar atenção aos filhos, ao marido, ler livro, supermercado, pagar contas, trabalhar, estudar ( pois senão vc dança no emprego), lavar e passar roupa, fazer a faxina da casa, ajudar o filho na lição, verificar se tem uniforme limpo para o dia seguinte, se tem lanche para o filho levar a escola, passear!!!! (quando rsrsrsrsrs), se caso os filhos estiverem gripados... levá-los ao médico, tomar remédio... as vacinas etc etc etc etc... UFAAAAA....
Não sou perfeita, nem muito organizada... mas admito que a desorganização física causa a desordem mental. Estou em constante amadurecimento, procuro diariamente dicas para que a vida fique um pouco mais leve. E passeando pela net achei um grupo no Yahoo que está me ajudando muito. É o FlybabiesnoBrasil http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil/
O grupo reúne várias flyamigas para trocar experiências de organização... O Flybabies Brasil é totalmente inspirado no site Fly Lady (www.flylady.net).
O princípio básico é que você é muito importante e que por isso sendo organizada com as tarefas e mantendo uma rotina terá e poderá usufruir de uma vida mais tranquila e com tudo organizado. Terá tempo de fazer tudo e poderá desfrutar de passeios, receber amigos sem ter que sair correndo escondendo a bagunça. Quando precisar de algo... fica muito mais fácil a procura, pois a organização proporciona um sentimento de controle sobre a vida.
Vamos seguir as dicas desse grupo para que tenhamos saúde mental.
bjos
Flybaby
Ana Paula

3 comentários:

  1. Boa Tarde FLYbaby Ana!!!
    Ficou lindo!!

    Você escreveu e explicou muito bem... tem pessoas que encaram como loucura querer seguir rotinas e organizar-se. Mas o sabor de "controle" sobre nossas vidas é demais!!!

    Um abraço enorme!!!

    FLYbaby Rô

    ResponderExcluir
  2. Oi ana, eu sou lá do Fly, que bom o seu blog. Adorei, seja bem vinda no grupo do FLYmigas. Tbtem um blog que fala entre outras coisas sobre o sistea Fly é: http:/www.eumulhermoderna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,que bom encontrar mais pessoas que se preocupam em se organizar mesmo que tenham dificuldades,eu acabei de entrar,sou uma flybaby a menos de dois dias e já me sinto muito animada!!!

    ResponderExcluir