quinta-feira, 23 de setembro de 2010

É Primavera!!!!!



Hoje começa a primavera no Brasil. Estação do ano que se estende até o dia 21 de dezembro, com a chegada do verão. No Brasil, também é conhecida como a estação das flores.Nessa época do ano, em várias regiões, as árvores se enchem de folhas novas.
Repare que mais flores estão se abrindo, os pássaros e as borboletas parecem se multiplicar. Durante a estação,também acontecem mudanças na umidade do ar, que na estação anterior se apresentava muito seca – o inverno. Aliás aqui em São Paulo passamos vários dias com o tempo extremamente seco.
As chuvas tornam-se constantes, passando a cair nos finais das tardes,em consequência ao calor e à própria umidade que aos poucos é elevada.
É nessa época também que costuma piorar as crises alérgicas respiratórias devido à mudança climática e maior tempo de estiagem. As características dos quadros alérgicos podem ser confundidas com gripes e resfriados. Fiquem atentos aos sintomas: Tosse, coriza, espirros,obstrução nasal e chiado no peito.
De acordo com o pneumologista João Geraldo Houly, do Hospital Santa Paula,"a diferença é que com a gripe a pessoa tende a ter um mal-estar mais intenso, inclusive quadros de febre. Na crise alérgica, por exemplo, eles são isolados."
Por isso esse período é indicado procurar o médico e reavaliar os tratamentos.
Fonte: Diário de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...