terça-feira, 8 de setembro de 2009

Anti Procrastinação


Ah...hoje eu tô tão cansada!!!amanhã eu faço...juro que não passa de amanhã! Nossa choveu demais hoje..fiquei horas no trânsito, eu mereço chegar em casa e descansar. E assim é a Procrastinação. A cada dia uma nova desculpa para enfrentar e colocar as mãos na massa. Aquela bagunça, a desorganização, coisas se acumulando e a gente deixando sempre para depois. Sempre encontramos uma desculpa para não enfrentar o leão. Eu vejo a procrastinação como uma característica do mundo moderno.Muitas vezes o corre-corre ajuda a manter esse comportamento.
Há alguns dias venho pensando em escrever sobre “Procrastinação” e justamente venho empurrando com a barriga!!! ora é a falta de tempo, ora é a falta de idéia, ora é o cansaço...e por aí vem todas as desculpas possíveis.
Mas o ato de empurrar as coisas com a barriga não significa que você é irresponsável ou preguiçoso. Normalmente a pessoa que procrastina prioriza coisas menos importantes em vez de focar as energias para o que realmente é necessário.
O ato de adiar as tarefas traz a sensação de que tudo no final dará certo... cuidado... isso nem sempre é verdade!!! Por exemplo: tenho de ir ao médico pois “parece” que estou resfriado!!! O medo de ir ao médico e descobrir um diagnóstico diferente do que se supõe leva a pessoa a ter o ato de procrastinação. Esse comportamento também pode ser interpretado como as pessoas que tem dificuldade em encarar a realidade e resolvê-las, ou seja é mais fácil deixar assim do jeito que está do que colocar um ponto final na história.
O foco e a determinação são os alimentos anti-procrastinação. Não deixe o que você pode fazer hoje para amanhã. Vamos resolver e tirar os obstáculos para que a vida fique mais leve. Faça e verás que a tranqüilidade é essencial para o nosso dia a dia.
Just do it

2 comentários:

  1. Boa Tarde Aninha!
    Excelente!
    A "prscratinação" rendeu-lhe um ótimo texto... nada como uns "chacoalhos" para começarmos já, o que tem que ser feito hoje!
    Beijos
    FLYbaby Rô

    ResponderExcluir
  2. Listas é um bom negócio tb. Preciso fazer mais listas para tirar da frente e parar de empurrar com a barriga.

    Legal o blog!

    ResponderExcluir

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...