terça-feira, 26 de maio de 2009

Violetas - Como plantar


Os vasos ideais para plantar a violeta são os de barro. Eles absorvem o excesso de umidade que pode até apodrecer as raízes da planta. Coloque no fundo do vaso um caco de cerâmica ou uma camada de pedriscos para encobrir o furo de drenagem. Encha mais da metade do vaso com a seguinte mistura: 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de vermiculita( vendida em lojas de produtos para jardinagem). Plante a muda centralizando a raiz e complete com a mistura. A seguir faça uma rega generosa até que a água escorra para o pratinho. Aguarde alguns minutos e faça outra rega.


Atenção: evite molhar as folhas da violeta, pois elas podem apodrecer com a umidade. As regas devem ser apenas para deixar a terra com umidade mínima. Elas detestam água clorada, portanto, para eliminar o cloro ferva a água e deixe-a esfriar bem antes de usá-l na rega. A violeta precisa de muita luminosidade, mas não suportam sol direto. A luz filtrada pelo vidro de uma janela, por exemplo, temperatura em torno de 25 graus formam o ambiente ideal para que cresçam e apareçam.

Um comentário:

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...