quinta-feira, 30 de abril de 2009

O Poder do Sal

Nessas minhas andanças internéticas consegui algumas dicas do uso do Sal. Sempre ouvi falar que o sal servia para algumas coisas, mas não tinha idéia da proporção dos benefícios do sal.
Mãos à obra!



Quer deixar sua vassoura mais nova????

Prepare uma mistura em um balde com água quente e um punhado de sal grosso. Deixe a vassoura de molho por algumas horas, escorra-a, seque-a bem e estará nova e pronta para usar.



E o ferro com a base suja? o que fazer com ele?

Coloque sal num pedaço de papel e passe com o ferro por cima. Os resultados serão magníficos.


Sabe aquelas flores de plástico que costumamos usar de enfeite? Pois é... uma boa dica para a limpeza é colocá-las em um saco e um punhado de sal... depois sacudir bastante esse saquinho, fechado obviamente, e depois retire as flores de plástico. O resultado é muito bacana.


Não tem tempo e muito menos saco para ficar na frente do fogão esperando a água ferver? (isso serve para cozinhar os legumes)

Coloque água dentro do recipiente e coloque um pouco de sal. Você vai perceber que o tempo para ocorrer a fervura é bem menor. Além de ser mais rápido, fará uma economia no gás.


E a louça engordurada...urgh!!! sal na gordura!!

Quando for lavar a louça e perceber aquela gordura "nojenta" use sal...

Será muito mais fácil para efetuar a limpeza. Além disso, sal é muito mais natural do que esses produtos de limpeza extremamente tóxicos e as mãos agradecem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário