quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Várias dicas

Buracos
Pequenas falhas no rejunte dos azulejos podem ser consertadas com pasta dente ou sabonete branco.
Parede
Se você não tiver massa corrida, faça:
desmanche papel hogiênico bem fininho em cola plástica (tipo escolar) até obter a consistência desejada. Só não serve para grande extensões.
Forno
Nem a gordura mais grudada resiste a combinação de amônia e vapor. Aqueça o forno por 20 minutos, depois desligue. Coloque na prateleira de cima uma vasilha com amônia e na debaixo uma panela com água fervendo. Deixe de um dia para o outro. Depois lave com água e sabão. Não esqueça toda essa operação é com o forno desligado.
Ralo
Entupiu? se foi por excesso de gordura esta dica vai desentupí-lo ligeirinho: coloque uma xícara de sal e uma xícara de bicarbonato, despejando por cima uma chaleira de água fervendo.
O saca - rolhas e as buchas
É difícil tirar buchas antigas da parede com a mão ou com o alicate.Por isso, você pode girar a ponta de um saca -rolhas dentro da bucha. Agora você pucha e retira a bucha sem dificuldades.
Sabão no zíper
Às vezes, é muito difícil abrir e fechar um zíper.Podemos esfregar sabão, uma ponta de lápis ou uma vela sobre os dentes do zíper. O sabão, o grafite e a parafina são excelentes lubrificantes.
Manchas de ferrugem em tecido
Pode escolher qualquer dos seguintes processos:
1 - Aplicar no local sal e suco de limão, expondo ao sol.
2 - esfregar leite azedo.
3 - Cortar um limão ao meio, colocar o local da mancha sobre o limão e passar o ferro quente sobre a mancha. Lavar em seguida.
4 - Passar sobre elas uma mistura de suco de limão e 1 colherinha de bicarbonato.
5 - Esfregar no local cremor de tártaro, deixando agir ali por 2 horas. Depois lavar com água. Repertir se necessário a operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário