quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Manchas de Maquiagem

Na hora de vestir a roupa você acidentalmente encostou a blusa no rosto maquiado e a peça ficou manchada... e agora???
Não se desespere, mas também não deixe a mancha domir de um dia para o outro no tecido. Qualquer tipo de mancha sai com facilidade se for tratada imediaamente.
Antes de utilizar qualquer uma das sugestões abaixo teste primeiramente o produto numa parte escondida do tecido, para que não se tenha surpresas desagradáveis.
Pó Facial e base: retira-se com vinagre branco. Se o tecido for de seda, faça a limpeza com água oxigenada de 20 volumes.
Blush: retire com álcool puro. Se a mancha estiver rebelde, passe um algodão embebido em éter, deixe atuar uns minutos e repasse um pano úmido. Se ainda a mancha persistir, passe vaselina líquida e lave-a imediatamente.
Batom: Aplique removedor não inflamável (tipo benzina) no avesso do tecido. Ponha toalhas de papel ou tecido embaixo da área manchada. Se não sair totalmente, use um produto para pré-lavagem e enxague. Se ainda não funcionar, esfregue a área manchada com detergente líquido (aquele de lavar louça) e lave com água morna.
Desodorante: não é maquiagem mas vale a dica. Abaixo algumas dicas de como eliminar este tipo de mancha
1. pegue uma esponja bem limpa, umedeça-a com água oxigenada e esfregue a parte manchada do tecido. Depois de alguns segundos lave normalmente com água morna e sabão em pó.
2. despejar sobre a região uma mistura de água e bicarbonato de sódio e deixe a peça por meia hora antes de lavar a roupa, depois deste tempo lave normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão Evite se tornar uma pessoa viciada em reclamar da vida. A palavra re-clamar significa clamar ao universo que lhe manda ma...